11.12.12

Resenha: City of Glass, Cassandra Clare

Título: City of Glass – The Mortal Instruments, vol. 3 (BRA: Cidade de Vidro)
Autor: Cassandra Clare
Editora: Margaret K. McElderry Books
(BRA: Galera Record)
Gênero: Ficção
Páginas: 576
Publicado em: 2010
Idioma: Inglês
Avaliação: 4 ½ estrelas
*Atenção: pode conter spoilers do livro City of Bones e City of Ashes.*Sinopse: Em busca de uma poção para salvar a vida de sua mãe, Clary deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras. Mas à medida que se aproxima de Ragnor Fell, o feiticeiro que pode curar a mãe, ela descobre segredos sobre seu passado e o de Jace - e o irmão não hesita em deixar claro que não a quer por perto. Isso Clary já entendeu, ela só não imagina que está prestes a participar de uma batalha épica, na qual Caçadores de Sombras e integrantes do Submundo terão que se unir se quiserem sobreviver.

Se você acompanhou as minhas resenhas de City of Bones e City of Ashes, você sabe que eu quase desisti de ler essa série. Isso porque o primeiro livro foi bom, mas não me cativou totalmente. O segundo foi um desastre total, levei eras para chegar ao final e já estava decidida a não perder tempo lendo o 3º livro. Porém, esse final foi decisivo e eu comecei a ler City of Glass imediatamente!
Entre os três, sem dúvidas, esse é o melhor de todos. Gostei tanto que estou com medo de ler City of Fallen Angels. Medo da autora estragar o final perfeitinho que o livro teve, apesar de já terem me garantido que não vou me decepcionar.

Eu não gosto de fazer resenhas separadamente de séries que possuem livros tão ligados um com o outro (um dia eu aprendo e faço uma resenha única!). Primeiro, sempre acaba saindo muitos spoilers dos anteriores; segundo, não tenho muito a acrescentar, afinal é apenas a continuação da história, os personagens são os mesmos, a escrita da autora continua a mesma... Pouca coisa mudou.
Nesse caso, novos e importantes personagens são apresentados: Amatis, irmã do Luke, Sebastian, um garoto estranho e misterioso, e Aline, uma bitch inconveniente.

Cidade de Vidro é um livro eletrizante e tem um pouco de tudo... Mistério, aventura, ação e MUITO romance!!!! Os momentos Jace + Clary estão mais lindos do que nunca... O Jace é quase PERFEITO!!! Quase... Porque às vezes ele consegue me irritar também. A Clary se mostra mais forte nesse livro, mas ainda tem seus momentos de criança mimada e enervante.
A Cassandra Clare, pela primeira vez, conseguiu me prender do começo ao fim, me deixou com raiva, tensa, apaixonada, esperançosa... E a leitura fluiu rapidamente! Sensacional!!

4 ½ estrelas porque com esse eu posso falar de boca cheia: essa série VALE A PENA!

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008 | Layout por Maeva

Back to TOP