12.11.12

Resenha: Storm Born, Richelle Mead

Título: Storm Born – Série Black Swan, vol. 1 (BRA: Filha da Tempestade)
Autor: Richelle Mead
Editora: Zebra Books
(BRA: Editora Agir)
Gênero: ficção, sobrenatural
Páginas: 362
Publicado em: 2008 (BRA: 2011)
Idioma: Inglês
Avaliação: 4 ½ estrelas
Sinopse: Mais uma serie da consagrada autora de Academia de Vampiros estreia no Brasil. Filha da tempestade apresenta a heroína Eugenie Markham, uma poderosa xamã que ganha a vida banindo espíritos que passam para o mundo mortal. Nessa tarefa ela tem a ajuda de Dorian, um sedutor rei encantado e Kiyo, um lindo mutante. Nas suas lutas, Eugenie vai ter que enfrentar uma profecia que revela que seu filho primogênito irá ameaçar o futuro do mundo e se envolve em uma emocionante  história cheia de ação e sensualidade.
Mais uma autora para o meu repertório... Primeiro livro da Richelle Mead que eu leio. Eu sei, shame on me! Minhas opções de livros eram: Succubus Blues, O Beijo das Sombras e Storm Born. Como esse foi o que eu menos ouvi falar, decidi começar por aí. Não me arrependi.
Storm Born tem tudo o que eu preciso para me prender a um livro: uma heroína forte, um romance com uma pitada hot, seres sobrenaturais, aventura e um suspense que faz com que você devore página após página para descobrir o que vai acontecer.

No início demorou um pouco para eu entender esse mundo criado pela Richelle. Não estava entendendo o que a Eugenie era de verdade, se isso era algo comum, ou se ela era uma exceção, mas só precisava ser mais paciente, pois não demora muito para compreender tudo.
Eugenie Markham é uma heroína forte na medida certa. Apesar de ter seus pontos fracos, principalmente no emocional, ela é uma mulher de atitude, segura e independente. Nada de mimimi pra cima dela. Entre os garotos, temos Kiyo e Dorian... Nenhum deles é totalmente humano, o que divide muito os sentimentos de Eugenie. Porém, eles são bem diferentes um do outro e fica muito difícil decidir por quem torcer. Kiyo faz o tipo protetor, fofo e sexy, mas o Dorian... O Dorian também tem um lado fofo, mas ele é mais ousado, mais sexy e MEGA sedutor. Já deu pra perceber que apesar da dúvida, já tenho um favorito, né?

Apesar de ser um livro um pouco longo (considero longo livros com mais de 300 páginas), a leitura flui fácil e rapidamente. Como eu disse, você quer devorar todas as páginas até chegar ao final e solucionar todos os mistérios e questionamentos que aparecem. Mesmo com uma das conclusões sendo esperada (se você prestar atenção, esse fato é óbvio), o restante do final é surpreendente. Definitivamente, não poderia imaginar aquilo de maneira alguma. Fica o gostinho de quero mais? Fica. Mas como o ciclo é fechado, a vontade de ler o próximo não é desesperadora.

4 ½ estrelas por alguns altos e baixos durante a história e fatos nonsense, que mesmo sendo um livro de fantasia, não deu para engolir.

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008 | Layout por Maeva

Back to TOP