5.9.12

Resenha: Visão do Além, Charlaine Harris

Título: Visão do Além - Harper Conelly Mysteries, vol. 1
Autor: Charlaine Harris
Gênero: Ficção policial, mistério
Páginas: 229
Publicado em: 2011
Avaliação: 5 estrelas

Sinopse: Harper Coneelly e seu meio-imão, Tolliver, são especialistas em realizar o serviço (encontrar cadáveres de pessoas desaparecidas), receber o pagamento e partir rapidamente, pois as pessoas que os contratam têm o estranho hábito de não querer ouvir o que eles têm a dizer. E à primeira vista, a experiência com os moradores da pequena cidade de Sarne, nas Montanhas Ozarks, parece não ser diferente.Uma adolescente está desaparecida, e Harper sente imediatamente que ela está morta. Mas os segredos que envolvem este assassinato e a própria cidade são profundos demais até mesmo para que a habilidade especial de Harper consiga desenterrá-los. Ao perceber a hostilidade crescer ao redor deles, ela e Tolliver querem apenas resolver o assunto e ir embora, mas então outra mulher é assassinada... E o criminoso ainda não terminou seu trabalho...

"Tenho o que você pode chamar de trabalho estranho: encontro pessoas mortas. 
Posso sentir a localização de alguém que morreu e também o seu último momento de vida.
Encaro isso como um jeito de fazer algo pelo morto e ao mesmo tempo proporcionar um tipo
de encerramento do caso para os vivos, mas estou acostumada a ser tratada pela maioria
das pessoas como uma sanguessuga... "

Não é surpresa pra ninguém que a Charlaine é minha autora favorita. Mesmo o meu livro favorito não sendo o dela, ela é a autora que eu mais gosto, a que me prende mais, a que me surpreende, enfim. "Harper Conelly Mysteries" é uma série de 5 livros, que, por enquanto, só foram lançados dois aqui no Brasil, infelizmente.
Em Visão do Além nos deparamos com Harper Conelly contando como é sua vida, seu trabalho, o trabalho de descobrir o motivo da morte de uma determinada pessoa. É um trabalho estranho, mas que rende bastante dinheiro. Harper vem de uma família muito difícil. De início seus pais são advogados, mas logo são levados pelas drogas e a responsabilidade de suas duas irmãs menores acaba ficando com ela, até que depois a guarda das menores é concedida a tia de Tolliver Lang. Tolliver Lang é irmão de Harper, por parte de pai, e depois que ela foi atingida por um raio e assim passa a ter o "dom" de ver, a partir da localização conhecida do morto, seus últimos segundos de vida, é com Tolliver que ela passa a executar seu trabalho. Eles vivem viajando, não tem casa e só tem um ao outro. Tolliver cuida da parte administrativa do trabalho da irmã e assim os dois vão se virando.
Harper é uma garota muito corajosa. Ela enfrenta as coisas de frente, em poucos momentos se sentiu acanhada. Mesmo sendo bastante repreendida pelo que faz, isso é uma coisa da qual se orgulha. Harper descobre como a pessoa morreu e assim sente que aquela alma foi libertada.

Era sempre animador encontrar alguém que não tinha sido assassinado.

Tolliver é o bonitão, o que conquista todas nas viagens com Harper. Ele a protege muito, não a deixa sozinha por muito tempo, é aquele irmão mesmo. Mesmo não sendo de sangue, ele a trata como se fosse, afinal, um só tem ao outro. E eu acho que mesmo se tivesse outra pessoa com quem eles pudessem contar, assim mesmo eles iriam ser unidos. Existe uma ligação muito forte entre eles.
Quando são chamados para Sarne, para descobrir o motivo da morte de Tennie Hopkins, vários assassinatos são cometidos após a descoberta e Harper e Tolliver são obrigados a ficar em Sarne. Sendo assim, Harper resolve se envolver para descobrir quem é o assassino. Em uma trama não poderia deixar de haver um romance, não é? Harper se envolve com Hollis e seu irmão, Tolliver, com uma garçonete. Mas o envolvimento de Tolliver é mais rápido.

- Sempre quis fazer amor com alguém em um hotel - ele falou. (Hollis)
- Esse é o meu objetivo... expandir seus horizontes. (Harper)
A cama do hotel ficou bem melhor com mais alguém.

Apesar de ter encontrado alguns erros de digitação, não teve nada de muito gritante pra chegar ao ponto de atrapalhar a leitura, foram erros bobinhos que poderiam ter sido concertados. A diagramação do livro é linda. Cada início de capítulo tem umas fumacinhas desenhadas e o número do capítulo é dentro de um círculo preto que deu um ar muito sombrio, ficou muito bonito.
A única coisa que faltou foi justificar o texto, mesmo a folha sendo amarela e a fonte em um tamanho agradável, foi uma coisa que faltou. Mas parabéns a Lua de Papel. A capa está linda também, desconfio que a garota da capa é a Harper, mas não tenho certeza. 
Nem preciso dizer que eu super recomendo o livro, não é? Acho que cinco estrelas é pouco para a genialidade que tem a Charlaine. Ela te envolve de um jeito que não tem nem como explicar. Ela é ótima, a escrita dela é boa e mesmo eu desconfiando quem era o assassino, ela me surpreendeu muito. 
Então não percam mais tempo e tentem descobrir o porquê das mortes em Sarne e dessa cidade tão pequena e antiga guardar um grande segredo.

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008 | Layout por Maeva

Back to TOP