30.7.12

Resenha: Pode beijar a noiva, Patricia Cabot


Título: Pode Beijar a Noiva
Autor: Patricia Cabot
Editora: Essência
Gênero: Romance, Chick lit
Páginas: 238
Publicado em: 2011
Avaliação:  4 ½ estrelas

Sinopse: Apenas um homem poderia propor a ela casamento... Emma Van Court, dama de uma família londrina, jamais esperava ficar viúva e sem vintém na aldeia escocesa de Faires. E quando uma fortuna lhe foi prometida, se ela tornasse a se casar, a bela professora deparou-se com um mosaico de homens solteiros lutando por suas atenções, seus pretendentes iam desde o pastor local até um detestável barão.
Um doce beijo selaria aquele amor... James Marbury, conde de Denham, era moderno e sofisticado... E totalmente desacostumado às estradas lamacentas e aos telhados de palha da pequena Faires, para onde viajaria depois de saber do falecimento de seu primo Stuart. E logo fica ansioso ao perceber que o intenso amor que sentia pela viúva Emma continuava tão forte quanto antes. Diante de tantos homens solteiros que a cortejavam, James encontrou uma única solução: oferecer-se como marido temporário para Emma... Mesmo que secretamente ele desejasse fazer seus votos durarem para sempre.

Pode beijar a noiva é um dos livros escritos pela autora Meg Cabot com o pseudônimo de Patricia Cabot. Para quem não sabe, ela lançou primeiramente livros nesse gênero, romance históricos, para depois ficar conhecida com o seu verdadeiro nome em suas longas séries. Isso, é claro, fora do Brasil, porque aqui primeiramente foram lançados seus best-sellers, como o Diário da Princesa.

Esse é o segundo livro que eu leio desse gênero da autora, o primeiro foi o Liberte meu coração, já assinado com o nome de Meg Cabot, se quiser ver a resenha clique aqui, e simplesmente adorei os dois.

Em "Pode beijar a noiva" vemos a jovem Emma ficar viúva de maneira inesperada e acompanhamos o desenrolar dessa narrativa repleta de intrigas e mistérios, já que o motivo da morte de seu esposo, Stuart, só é revelado no final do livro, o que nos prende já de primeira. E o mais interessante é que ao invés de ficar pobre, ela acaba com um testamento que a deixa rica pela morte de seu marido, porém tem uma condição para ela ter acesso a esse dinheiro: casar-se novamente.

E é aí que o meu amado James entra. Ele viaja para saber o que ocorreu com seu primo Stuart, mas logo de inicio sabemos da sua paixonite pela protagonista. E James acaba sabendo dessa condição no testamento e se oferece para casar com a mocinha, porém o que ele não esperava era ver a cidade inteira querendo se casar com a jovem Emma para ter acesso ao seu dinheiro.

É um livro com leitura leve e rápida, já que todos os mistérios e segredos envolvendo a protagonista somente são revelados no final, isso nos faz você querer ler o livro de uma única vez, sem intervalos.
Um dos pontos altos do livro é a maneira como é detalhada a narrativa, por ser um romance histórico do século XIX, situado na Grã-Bretanha, ele é rico em particularidades da época, e isso deixa o livro muito bem caracterizado.

Recomendo a todos, ótimo para boas risadas, com um grande romance e muitos segredos escondidos. Uma das diferenças em relação ao livro Liberte meu coração, é que ele é mais leve em relação ao erotismo, enquanto no primeiro nós vemos diversas vezes o envolvimento da protagonista Finnula com o Sir Hugh, em Pode beijar a noiva quase não temos essas partes quentes.

Minha avaliação é 4 ½ estrelas, porque no final do livro, apesar de ser previsível, achei que faltou um pouco mais de elaboração da autora, fora isso, é muito bom.

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008 | Layout por Maeva

Back to TOP