15.6.12

Resenha: Do seu lado, Fernanda Saads

Título: Do seu lado
Autor: Fernanda Saads
Editora: Novo Conceito
Gênero: Ficção, Chicklit
Páginas: 317
Publicado em: 2012
Avaliação: 4 ½ estrelas

Sarah é uma arquiteta nada glamorosa que não dedica tempo à família e fantasia sobre o dia em que reencontra o ex-namorado e o faz perceber que perdê-la, ou melhor, deixá-la foi seu maior erro. No fundo, ela imagina que nunca poderá ser tão feliz com alguém como foi com ele. Já sua família, sua terapeuta e Igor, seu melhor amigo, são totalmente contra qualquer coisa relacionada a essa assunto. Mas quando o destino prepara uma surpresa e ela se vê diante da grande chance de tê-lo de volta e dar o troco, as coisas saem do controle. Será que ela vai conseguir se manter firme no seu propósito ou vai cair novamente nas garras do irresistível Bruno? Ou será que ela vai parar de procurar tão longe e perceber que o amor pode estar... Do seu lado?


Do seu lado é um chicklit brasileiro de ótima qualidade. Fui fisgada pela capa e a sinopse, que, aliás, lendo-a você já sabe tudo o que vai acontecer.  Diria até que me encantou de uma maneira incrível.

Fernanda Saads conta sobre a vida amorosa de Sarah, uma jovem que se vê envolvida com seu passado ao reencontrar o ex-namorado Bruno. Ao mesmo tempo em que ela enfrenta dificuldades na vida amorosa, sua família vai exigindo mais a sua atenção. E seu melhor amigo, Igor, tenta fazer com que ela saiba o que ele realmente sente por ela.

No livro, durante o desenvolver da história, somos apresentados a alguns personagens que eu diria ser o lado cômico de tudo, como a personagem Fátima, totalmente excêntrica e encantadora ao mesmo tempo, que irá mostrar o significado do amor verdadeiro para Sarah.
Durante a narrativa você acaba sentindo todas as emoções possíveis, desde raiva por ela ser tão cega e não perceber o que está perdendo - Do seu lado -, até as risadinhas clássicas quando tudo está dando certo.  
É um livro para quem gosta de comédias românticas, eu diria, é encantador e surpreendente, além de fazer referências a produtos e lugares que a gente conhece, já que se passa no Brasil. Como nos momentos quando ela fala da revista Contigo, ou até mesmo o evento Casa Cor.  

A forma como é narrada nos traz uma leitura simples e rápida, eu o li em uma noite e metade da madrugada, não consegui largar, me prendeu do início ao fim. O único problema da narrativa, é que no começo do livro, tudo passa muito rápido, quando você menos espera já mudou a situação e já está em outro assunto, mas depois isso parece ter sido concertado, aí já começa ser mais detalhada a história.
O final do livro, digamos que é o esperado, exceto como tudo acontece. O principal desde o começo você já sabe o que vai acontecer, o que não tira a credibilidade do livro, muito pelo contrário, é o que te prende pra saber como irá ocorrer.

A minha avaliação é de 4 ½ estrelas somente por conta do início do livro, que parece ser tudo narrado de forma muito rápida, como se já quisesse chegar no ápice do livro, fora isso, é perfeito.

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008 | Layout por Maeva

Back to TOP