8.5.12

Resenha: O melhor de mim, Nicholas Sparks


Título: O melhor de mim
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Gênero: Ficção, Romance
Páginas: 270
Publicado em: 2012
Avaliação: 5 estrelas


Sinopse: Na primevera de 1984, os estudantes Amanda Coliier e Dawson Cole  se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido de uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma uniersidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano da escola chegou ao fim, a realidade os separou de mandeira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriente para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal se tornando melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados à decadas. 


O primeiro amor deixa marcas para a vida inteira

Nicholas sempre nos mostra um outro lado de qualquer uma de suas histórias, e essa não foi diferente. Ainda não sei o que falar do livro. Ele me fez pensar muito em tudo e me fez sentir todo o tipo de emoção. Dawson me conquistou pela simplicidade e pela meiguice que ele demonstra o tempo todo. Ele é muito positivo e consegue passar isso claramente. Já Amanda, apesar de ser de uma família conceituada, da pequena cidade de Oriental, é simples. Apesar de sua casamento com Frank nunca ter sido o seu sonho, ela tem três filhos que fizeram alguma diferença em sua vida. Sua paixão adolescente por Dawson tem um crescimento constante.
O livro tem muitas reviravoltas. Tuck é responsável por algumas. Tuck, uma pessoa de idade, é fechado em relação aos seus sentimentos e sobre sua vida. Acolhe Dawson em sua oficina e a partir dai, uma "amizade" começa. Ele tem um carinho muito grande por Dawson e por Amanda, e, com o decorrer da história, esse carinho é explicado.
Apesar da história ser linda e ter uma mensagem ainda mais linda, eu não me emocionei tanto. Sim, lacrimejei em algumas partes, mas nada além disso.

Quanto a diagramação, eu gostei bastante da capa. A menina me lembra muito a Savannah, de um outro livro do Nicholas, Querido John ( que por sinal, ainda é o meu preferido). As páginas são amarelas, o que facilita muito a leitura. No início de cada capítulo tem um arabesco que separa e que dá um charme ao livro. A Arqueiro fez um belo trabalho.

Se você tem um amor, que por um motivo ou outro esteja longe, leia o livro e tome uma atitude para que isso mude. Mas, ao contrário de Amanda não pense muito se você realmente ama a pessoa, essa demora pode mudar, para sempre, sua vida e pode, ou não, trazer danos irreparáveis.

"Dawson não era um estranho que ela havia encontrado por
acaso: era seu primeiro amor, o único verdadeiro e o mais
duradouro de todos."

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008 | Layout por Maeva

Back to TOP