24.4.12

Resenha: Amante Desperto, J.R. Ward

Título: Amante Desperto – Série IAN, vol. 3
Autor: J.R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Ficção
Páginas: 464
Publicado em: 2011
Avaliação: 5 estrelas

Sinopse: Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Dentre eles, Zsadist é o membro mais assustador da Irmandade da Adaga Negra. Tendo sido por muito tempo um escravo de sangue, Zsadist ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação. Conhecido por uma fúria que não acaba e por atos sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros. A raiva é sua única companheira e o terror, sua única paixão... Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora. Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela... 

Amanta Desperto é o terceiro livro da série Irmandade da Adaga Negra. Confesso que minhas expectativas sobre o livro desde o inicio eram grandes, uma vez que já tinha visto muitos comentários sobre ele, e também pelos livros anteriores, que já dava uma introdução sobre o personagem principal, Zsadist. 
Zsadist, como a própria sinopse do livro diz, é o mais assustador da Irmandade. Nesse livro luta contra seus próprios sentimentos em relação à Bella, - vale ressaltar que a história dos dois começa ser contada no segundo livro Amante Eterno - enquanto Bella se recupera dos traumas sofridos pelo sequestro, a mesma faz de tudo para que Z. apenas a queira também, sendo uma vampira que já mostrou que sabe o que quer, ela luta até o fim para ter o que tanto deseja, seu amado. 
Esse é o meu amante preferido, pela sua trajetória e sua negação em aceitar que pode ser desejado, amado por alguém. O personagem é carregado com uma vasta trama psicológica, que é desvendada pouco a pouco e também a sua relação com seu irmão gêmeo, Phury que também tem um passado carregado de muito sofrimento. 
Um dos destaques do livro é a narrativa, recheada de digressões para mostrar o que aconteceu com o guerreiro por ele ser tão cruel e frio com todos, e claro as partes das descrições românticas carregadas de muito teor erótico, o que não tira sua beleza – sim, chorei diversas vezes – a forma como ele enfim cede aos desejos da Bella e a sua própria aceitação como pessoa. Não posso dizer mais se não vou acabar contando o livro todo. 
Nesse livro também conhecemos um pouco mais sobre outros personagens como o John, a reviravolta chocante com Thor, um pouco de mistério na relação de Butch e Marisa e o enigmático Vishous. 

Creio que não restam dúvidas que minha nota para o livro é cinco, como já disse na resenha anterior e nessa também, o Zsadist é o MEU amante preferido. Recomendadíssimo não somente esse livro, como também a própria série com seus romances que você acredita serem insuperáveis.

“Quando me encontrou, estava morto, embora respirasse. Estava cego, embora pudesse ver. E então você chegou... e eu fui despertado.” p. 446

Resenha por Rafaela 

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008 | Layout por Maeva

Back to TOP