21.3.12

Resenha: Amante Sombrio, J.R. Ward

Antes de apresentar a resenha do livro, irei fazer rapidamente uma introdução com nome de alguns personagens e de sociedades para um melhor entendimento. 
A Irmandade da Adaga Negra (IAN): são vampiros guerreiros que foram treinados para proteger a espécie. Eles lutam contra a Sociedade Redutora. 
Sociedade Redutora: São humanos sem alma, que tem como objetivo exterminar a espécie dos vampiros. 
Ômega: Equivale a uma “divindade do mal”, ele quem comanda os Redutores na luta contra os vampiros. 
Virgem Escriba: Equivale a Deusa dos vampiros, é também detentora de grandes poderes. Sempre aparece para aconselhar o rei dos vampiros.

A série IAN, relata sobre os vampiros guerreiros, responsáveis pela proteção da raça na luta contra os Redutores. São vampiros altamente agressivos, com grande força física e cada um com sua característica. Além do mais, são seres que não são predadores, eles se alimentam somente entre a própria espécie e com o sexo oposto, e sim, está relacionada a troca de prazer também. Assim, não necessitam de sangue humano, já que não lhe proporcionam a energia necessária. 
Nessa série eles nascem vampiro ou mestiço. A transformação ocorre aos vinte e cinco anos de idade, muitas vezes essa transformação é fatal. Caso seja mordido por um vampiro, isso não o tornará um da espécie. Ahh, e por último, eles QUEIMAM se expostos ao sol. 
Vale ressaltar também que a série é altamente sedutora, romântica e com alto teor erótico.  

Agora vamos falar sobre o primeiro guerreiro que nos é apresentado no primeiro livro Amante Sombrio. 

Título: Amante Sombrio – Série IAN, vol. 1
Autor: J.R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Ficção
Páginas: 448
Publicado em: 2009
Avaliação: 5 estrelas

Wrath é o líder da irmandade, logo após a morte de seu grande amigo Darius, ele tem uma missão a cumprir deixada pelo guerreiro. Ajudar a filha do amigo, Beth, a passar pela transição. 
Beth é uma cidadã comum de Caldweel, Nova Iorque, trabalha como jornalista. É considerada muito bela pelos homens, inclusive seu chefe e os policiais da cidade. Beth nunca se sentiu atraída por quase nenhum homem. Um dia ao deixar o trabalho e ir para casa, ela é atacada por dois homens que irão se arrepender profundamente pelo que fizeram. 

No meio da narrativa você percebe que ela está atrás de algo que a faça mudar de ares. Pois é, quem procura... O caminho desses dois personagens se cruza, fazendo uma linda estória de conflitos, descobertas e muito romance. Enquanto Wrath ajuda Beth a passar pela transição e descobrir o mundo ao qual ela realmente pertence, acontece uma declarada guerra contra os redutores. 
É também nesse livro que é apresentado o mundo sombrio dos vampiros e altamente apaixonantes guerreiros. 
Em um primeiro momento, por se tratar de um livro sobre vampiros, confesso que tive um grande preconceito, mas após a leitura desse livro me tornei uma FÃ incondicional da série. 

A minha nota é 5, já que conseguiu quebrar a minha resistência contra o tema, mostrando verdadeiramente o que são os vampiros (sim, é uma crítica aos vampiros que brilham!!). 
Além de proporcionar uma leitura fantástica e prazerosa... Passei um dia para devorar o livro, que não é pequeno! 
Uma história romântica, sexy e sombria ao mesmo tempo... Esse eu indico!!!

Resenha por Rafaela Gomes

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008 | Layout por Maeva

Back to TOP