10.1.12

Resenha: A Jornada, Erin E. Moulton


Título: A Jornada
Autor: Erin E. Moulton
Editora: Novo Conceito
Gênero: Ficção
Páginas: 200
Publicado em: 2011
Avaliação: 3 ½ estrelas


“A história começa lá em casa. Na montanha. Cinco quilômetros morro acima em uma rua poeirenta e esburacada, passando pelo pomar de Sr. Benny, logo depois da banca de legumes da Nanny Ann. Estamos no outono, minha estação favorita. E em poucos dias será meu feriado favorito: Halloween. É isso aí, aqui em Canton Creek Turnpike, é tempo de pegar doces e esculpir abóboras.”

É dessa maneira que Maple Rittle começa a narrar a sua aventura em busca da Senhora dos Desejos, junto com a sua irmã mais velha, Dawn, e seu cachorro Xereta.
Maple é a segunda de quatro irmãs. A mais nova, Lilly, nasceu prematura com um problema no coração e só um milagre pode salvá-la. Baseando-se em uma canção que sua mãe lhe ensinou, Maple coloca na cabeça que deve encontrar a Senhora dos Desejos, pois ela poderá fornecer a água mágica que salvará a pequena Lilly.
Inicialmente, seu plano era ir sozinha com Xereta, mas Dawn descobre o que ela está tramando e decidi ir junto, mesmo não acreditando muito nessa história de milagre e mágica.
E assim começa a aventura das irmãs Rittle. Com 9 e 11 anos, essa meninas enfrentarão muitos perigos e mistérios em sua empreitada pela floresta. Quem sabe o que pode estar escondido por aí.
Uma história mágica, cheia de amor e esperança.


Antes de pedir esse livro para a Novo Conceito, eu li muitas resenhas e todas foram super positivas, o que fez as minhas expectativas serem altas para a leitura. Não vou dizer que me decepcionei, mas estava esperando algo a mais.
É uma leitura gostosinha e rápida, ótima para aquele dia chuvoso com cara de preguiça, sabe?! (Foi nessa condição climática que eu o li!) Mas a leitura não é muito empolgante. É simples.
Por ser narrado por uma menina de 9 anos, é um pouco infantil. Não lembro com quem eu estava conversando, ou em que blog eu estava comentando, mas a história daria um ótimo filme para a Sessão da Tarde. Sério. Tem todos os elementos.
Não é um livro ruim, mas eu achei fraquinho. Tem uma lição de moral no final, que é muito bonita e um tapa na cara dos adultos céticos.
Se eu recomendo a leitura? Sim, se a sua intenção for apenas passar o tempo, sem querer se prender profundamente a uma história ou personagem. Mas não diria que ele deve estar na sua lista de prioridade.


A diagramação é um show a parte. Se eu fosse contar apenas isso, a nota seria 5, sem dúvidas! A capa é muito bonita e delicada, a sua parte de dentro é cheia de borboletas na cor laranja. No início de cada capítulo tem uma borboletinha e a página também é toda decorada com... Borboletas!!! Assim como as páginas em branco entre os capítulos.
E se levarmos em consideração o kit feito pela Novo Conceito, a caixa é laminada. Linda! E por dentro a mesma temática que é usada na parte de dentro da capa. Além dos dois marcadores que o acompanha: um de borboletinha e outro tradicional.

3 ½ estrelas porque eu achei fraquinho, ele não despertava a minha curiosidade... Mas é uma história bonita.

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008 | Layout por Maeva

Back to TOP