28.12.11

Resenha: Julieta Imortal, Stacey Jay

Título: Julieta Imortal
Autor: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Gênero: Ficção/Romance
Páginas: 237
Publicado em: 2011
Avaliação: 4 estrelas


Qual seria a sua reação se descobrisse que a maior história de amor de todos os tempos é, na verdade, uma farsa? Pois é isso que nos apresenta o livro Julieta Imortal... Uma versão totalmente diferente de Romeu e Julieta. 

Julieta Capuleto era muito jovem quando se apaixonou por Romeu Montecchio. Eles eram almas gêmeas e mesmo contra tudo e todos, eles se casaram. Então Romeu a matou. Ele matou o amor de sua vida em troca de sua imortalidade. Mas ele não contava com o que aconteceria a seguir: Julieta também recebeu a vida eterna e se tornou uma agente dos Embaixadores da Luz. Agora ela era sua inimiga mortal.
O objetivo dele, como um agente dos Mercenários, era destruir o amor entre as almas gêmeas, para que eles fizessem o mesmo que ele. O da Julieta era fortalecer o amor entre essas almas, impedindo-as de se destruírem. Impedindo que Romeu alcançasse o êxito. 
Após 700 anos passando por reencarnações e se enfrentando, Romeu e Julieta chegaram a uma reencarnação diferente... Alguma coisa estranha está acontecendo, mas Julieta não sabe o que é. A única coisa que ela sabe é estar apaixonada, de novo, apesar de esse amor ser proibido, afinal esse corpo e essa vida não pertencem a ela. 
Romeu entende melhor o que está acontecendo, mas seria ele digno de confiança novamente?! Ainda mais depois de descobrir que Julieta encontrou uma nova alma gêmea?! 
Um romance cheio de mistério e suspense que vai te prender do começo ao fim. 

Julieta Imortal foi um livro bem controverso para mim... Ainda não sei se amei ou odiei. Ok. Não odiei, mas em alguns momentos me senti um tanto frustrada, mesmo assim eu super recomendo o livro. Dá para entender?! 
Um sentimento inegável durante a minha leitura foi: tensão. Sim, fiquei super tensa e ansiosa para saber o que viria a seguir, eu me sentia no escuro. Sério. Muitos livros eu consigo decifrar o final nos primeiros capítulos, mas não o de Julieta Imortal. Eu não tinha ideia do que iria acontecer e o final me surpreendeu positiva e negativamente. Vamos dizer que a história tem dois finais, um eu adorei e o outro não. Simples assim. 

Sobre as personagens do livro, nenhuma delas conseguiu me cultivar intensamente, mas isso não impediu que eu ficasse presa na história do começo ao fim. Julieta é a típica heroína: muito boazinha, muito sentimentalista, muito de tudo o que há de bom (exceto pelo ódio que sente por Romeu). Claro que isso é extremamente irritante e quando o assunto é a relação entre ela, Ben e Gema, piorou. Minha vontade era de dar “uns tapas” na cara dela para ela acordar. 
O Romeu e a Gema poderiam dar as mãos para caminharem juntos na estrada da vila dos odiáveis, porém, em raros momentos, você consegue ter um pouco de compaixão por eles. 
Agora o Ben... Ele é o mais fofo e adorável de todos, não faz o tipo meloso, hiper romântico. Ben é perfeito a sua maneira, na dose certa, isso quer dizer que ele não é perfeito: é educado e cavalheiro, mas tem um temperamento forte, até violento. Imperfeitamente perfeito: esse é o Ben. 

Partindo para a análise gráfica, a capa está nota 10! A Novo Conceito preservou a capa original e ela é linda com o título em alto-relevo. A diagramação das folhas é simples e delicada, tudo a ver com a história. Com páginas amareladas, o início de cada capítulo é marcado com números pequenos, no centro da página e um diminuto arabesque logo abaixo. As letras são de tamanho médio e com leve espaçamento entre as linhas. 

Recebeu 4 estrelas por não haver personagens cativantes e pelo segundo final que me decepcionou.

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008 | Layout por Maeva

Back to TOP