24.12.11

Resenha: Como se livrar de um vampiro apaixonado, Beth Fantaskey

Título: Como se livrar de um vampiro apaixonado
Autor: Beth Fantaskey
Editora: Sextante - Ficção
Gênero: Ficção/Romance
Páginas: 295
Publicado em: 2011
Avaliação: 4 estrelas


Jessica Packwood era uma adolescente americana que vivia na área rural da Pensilvânia, com seus pais veganos. O último ano escolar estava prestes a começar e suas maiores expectativas eram ganhar a olimpíada de matemática, namorar Jake Zinn, se formar e conseguir uma bolsa na faculdade. 
Mas desde o 1º dia de aula tudo começa a ficar esquisito, isso porque um novo estudante de intercâmbio da Romênia aparece para transformar a vida de Jessica. Ele é lindo, alto, charmoso, da realeza e também diz que é um vampiro e ele e Jessica, ou Antanasia, estão prometidos em casamento para unir as forças dos dois clãs mais poderosos dos vampiros: Vladescu e Dragomir.
Acontece que Jessica não está interessada em cumprir esse acordo, até porque tudo isso é muito absurdo para ela. Vampiros? Pacto de sangue? Nada disso existe, não é lógico, não faz sentido. E para piorar as coisas, Lucius Vladescu está hospedado em sua casa e fará de tudo para cortejá-la e atrapalhar o seu envolvimento com Jake. 
Com o passar do tempo, as coisas se invertem: Lucius, que era todo esnobe com a sua vivência na realeza, começa a apreciar o jeito de ser adolescente na América, já a nossa Jéssica começa a acreditar na história de ser uma vampira e sente as mudanças físicas e psicológicas que estão ocorrendo com ela. 
Agora, o que será da vida desses dois?! Vão esquecer toda essa história de pacto e casamento e seguir com a vida simples nos Estados Unidos, ou vão honrar com suas obrigações vampíricas e viver juntos por toda a eternidade?! 
Romance, mistério e um ótimo humor... Uma combinação muito boa que tornará impossível abandonar o livro até que você termine. 

Eu juro que fiquei bem surpresa com esse livro, mas foi uma surpresa boa. Não achei que fosse gostar tanto dele, mas eu AMEI, de verdade. Eu, simplesmente, não conseguia largar mais. A história me prendeu e eu ainda me apaixonei por Lucius Vladescu. 
Claro que o livro não flui de forma perfeita do começo ao fim. Ele tem seus altos e baixos, mas os altos predominam, sem dúvidas. O começo não empolga muito, fato que me desanimou um pouco, mas logo a situação mudou de figura e eu comecei a virar a noite e acordar com o livro na mão. 
 O enredo pode parecer batido, mas não é... Ele sofre uma reviravolta bem interessante e surpreendente também. Não que eu tenha gostado dessa reviravolta, mas não estava esperando por isso e foi essa parte que me fez ficar irritada. 

Ponto positivo: apesar de ter um 2º livro (ainda não lançado), a história termina, e termina muito bem. Isso quer dizer que você não ficará morrendo para saber como a história continua, e eu acho isso muito bom. Adoro livros em série, mas odeio aquela ansiedade de saber o que vem a seguir e ficar esperando um ano para isso. Beth Fantaskey mandou bem! 

Como se livrar de um vampiro apaixonado me lembrou muito Insaciável, da Meg Cabot, por diversos motivos: o vampiro romeno bonitão (Lucien Antonescu X Lucius Vladescu), a menina cética que não acredita nessas coisas e o tom satírico existente no enredo. 
No livro encontraremos de tudo: eu ri, me emocionei, me apaixonei, senti raiva, ódio... Quis entrar ali dentro e falar umas poucas e boas para algumas personagens. Enfim, pessoas loucas têm dessas coisas e eu sei que vocês me entendem! 

Vamos partir logo para as personagens... Jessica, ou Antanasia, é um tanto irritante, mas ainda assim eu gostei dela. Totalmente racional e lógica, não acredita em nada que não possa ser explicado pela ciência e isso atrapalha tudo. Ela se acha muito durona, mas na verdade é fraca, não confia em si mesma e sofre por causa disso. 
Faith é a líder de torcida, a grande bitch e não há mais nada a dizer sobre ela. Jake é o cara legal, mas lembrem-se, legal é uma palavra superestimada demais. Ele é fofo, bonitinho e você poderia se apaixonar por ele, se não fosse aquele príncipe romeno aparecer na sua vida... Porque assim você descobre que ser legal não é suficiente para estar com você. 
Lucius Vladescu *suspiros* é O vampiro: charmoso, educado, sedutor, lindo, inteligente, tudo de bom... *mais suspiros*. A nossa relação durante a leitura foi uma grande montanha-russa, foi do amor ao ódio e voltou ao amor. Ele se parece um pouco com o Edward no quesito “Eu sou um monstro, posso te machucar”, mas claro que ele não é assim, apesar da sua criação. 

A diagramação é simples, com páginas amareladas. O diferencial é a mudança de fonte quando o Lucius está escrevendo as suas cartas para o tio Vasile. Os capítulos também não são iniciados em nova página, o livro é todo corrido. A Editora Sextante manteve a capa original, que eu odeio. Sério. É horrível. E acho que eles pecaram na tradução do título, de Jessica’s Guide to Dating on the Dark Side para Como se livrar de um vampiro apaixonado?! Nada a ver... #fail Quem quer se livrar de Lucius Vladescu?! 

Amei, mas por que 4 estrelas? Capa, título e os pontos baixos irritantes durante a história.

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008 | Layout por Maeva

Back to TOP