9.11.11

Resenha: A Lenda dos Deuses - Gênesis, Ariel Nascimento

Título: Gênesis – A Lenda dos Deuses, vol. 1
Autor: Ariel Salgado Nascimento
Editora: Bookess
Gênero: Ficção, aventura
Páginas: 251 (na 1ª edição)
Publicado em: 2011
Avaliação: 4 estrelas


Sinopse: Em eras distantes, muito antes da primata Lemúria ou mesmo da próspera Atlântida, houve um levante épico dos demônios contra a mais recente e perfeita criação de Deus: o homem. Uma guerra que se estendeu até a quase extinção definitiva da raça humana, quando as preces dos homens foram finalmente atendidas. Para pôr fim à revolta, sete seres divinos encarnaram naquele mundo, equilibrando a guerra, trazendo de volta a paz à raça humana.
Milhares de anos após o ocorrido, os demônios novamente se rebelaram. E caberá aos novos escolhidos vencer esta nova guerra, e trazer novamente o equilíbrio entre os homens.


Aron era um garoto normal, com uma vida sem grandes emoções. Estudante do Ensino Médio, um tanto popular na escola e secretamente apaixonado por Carla, Aron vê a sua vida mudar de repente após presenciar um acidente um tanto esquisito, envolvendo um raio, um garoto e uma bela garota de cabelos... Azuis?! Ah sim, e uma flauta!
De um dia para outro, Aron descobre ser o deus do fogo e a menina de cabelos azuis é Gaia, a deusa suprema, que acordou na Terra depois 7000 anos para reunir e treinar todos os outros 6 deuses que, juntamente com ela, travarão, mais uma vez, uma guerra contra os demônios que assombram e atacam os humanos.
A partir desse momento, as aventuras começam e a cada novo deus revelado, uma surpresa. Gaia se encontra com antigos inimigos, e isso faz com que ative dolorosas memórias do passado. Mas ela precisa se focar, encontrar todos os deuses e ainda treiná-los. Será que ela consegue superar o que passou e seguir em frente para essa nova guerra?

A eterna batalha entre deuses e demônios pode parecer um tema batido, mas eu me surpreendi com o enredo, é diferente do que estamos acostumados e eu vou contar o porquê.

A primeira vez que eu li a sinopse e o que o autor falou sobre a estória, eu imaginei que seria alguma coisa parecida com O Senhor dos Anéis, porém me deparei com uma coisa mais Percy Jackson. Não foi decepcionante, de maneira alguma, mas conforme eu lia, eu via o Aron como o Percy e a Carla como a Anabel (é assim? Não lembro), apesar de eles não terem nada a ver fisicamente. Acho que foi o fato de serem adolescentes, estarem na escola, essas coisas.
Como já falei diversas vezes, eu tenho um certo preconceito com livros nacionais, mas estou começando a dar uma chance para que os autores brasileiros mostrem-me do que eles são capazes. Por enquanto estamos indo bem! Bom, no começo me soou estranho a estória acontecer no Brasil, os nomes serem comuns e a linguagem utilizada pelo Ariel nas falas das personagens ser bem informal, bem adolescente. Mas depois eu me acostumei e a leitura fluiu muito bem. Chegou uma hora que eu não queria parar de ler, fiquei com aquele sentimento “E agora? O que vem depois?”.

Preparem-se para identificar cada um dos personagens entre seus atuais, ou antigos, colegas de classe, ou mesmo com você. Cada um deles representa um estereótipo diferente... E como sempre, vai ter aqueles que você vai amar, gostar ou odiar. Eu gosto da Carla e da Gaia, e odeio o Bruno, sujeitinho esnobe.
Por outro lado, teve alguns pontos que não agradaram muito: a capa, por exemplo, muito escura, não acho que transmita “aquela” vontade de ler, nem do enredo. Em alguns momentos a linguagem é informal demais e com excesso de risadas (háháháhá), o que é um tanto desnecessário. Além dos errinhos usuais, mas eu li a 1ª edição e eu sei que a 2ª edição já foi corrigida, e outros erros também estão sendo corrigidos para a 3ª. Algumas passagens do livro também passam muito rápidas, sem muitas explicações, de repente acontece e pronto, acabou, e isso é um pouco frustrante.
Eu não sei ao certo quantos livros a série terá, mas acho algo entre 6 ou 7. Então ainda tem muuuuuuita coisa para acontecer e estou curiosa para saber o quê!!!

4 estrelas porque é um livro muito legal para quem gosta dessas coisas de deuses e fantasia (como eu!), mas perdeu pontinhos pelo que já citei.

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008 | Layout por Maeva

Back to TOP