18.9.11

Resenha: Marcada, P.C. Cast e Kristin Cast + Resultado da promoção

Título: Marcada – Série House of Night, vol. 1
Autor: P.C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Gênero: Ficção
Páginas: 328
Publicado em: 2009
Avaliação: 4 ½ estrelas


Zoey Redbird é uma garota de 16 anos comum: tem problemas com sua mãe e padrasto, é bonita, namora com Heath, um dos jogadores do time de futebol escola, mas ainda assim se sente meio deslocada no colégio, e ela vive num mundo como o nosso, porém com uma pequena diferença: os vampiros existem e sempre viveram entre os humanos normalmente, sem se esconderem.
Um belo dia, um vampiro rastreador aparece na escola de Zoey e quando ela menos esperava, ela foi marcada com um contorno safira em formato de lua crescente em sua testa. E isso só significava uma coisa: ela teria que se mudar para a House of Night enquanto passa pela sua transformação até se tornar uma vampira adulta.
A partir daí as coisas só tendem a piorar para Zoey, afinal sua melhor amiga está com medo dela, alguns garotos da escola estão chamando ela de monstro e esquisita, e ainda tem esse desejo estranho, e quase incontrolável, pelo sangue (?!?!) de Heath. Se isso não bastasse, sua mãe, uma cristã fervorosa e totalmente submissa ao marido quadrado e machista, não está propensa a ajudá-la. 
É a avó de Zoey que lhe dará apoio e irá levá-la para a House of Night, onde ela vai conhecer seus novos amigos, inimigos, professores, namorado e todo um novo mundo com um novo jeito de viver. Inclusive que, mesmo nesse mundinho, ela é diferente. E o porquê disso, só Nyx pode explicar. 

Sim, mais um romance vampiresco, mas dessa vez não é da Meg (#muitoscomemora)!!! A série House of Night sempre chamou minha atenção pela capas... Lindas!! Porém nunca tinha lido nem a sinopse deles, até o dia que um amigo falou “Se você gosta de Twilight e Vampire Diaries, você vai amar essa série!”. Só precisei de uma mega promoção e comprei os 6 primeiros livros de uma vez só... E os devorei!!! 
O legal desses livros é que eles fogem totalmente de todo clichê que conhecemos sobre vampiros e romances vampirescos. Primeiramente porque a heroína é vampira, o mundo sabe da existência deles e muitas celebridades são citadas como vampiros, e ela vive um triângulo amoroso entre um humano e outro vampiro. Depois é a forma como eles se tornam vampiros: nada de mordidas, é uma coisa assim... natural.
De uma forma geral, o livro é teen, afinal, vampiros ou não, eles são adolescentes. Mas ainda assim não é aquela mesma estória de sempre... Ela tem uma trama envolvente, com um suspense que te prende do começo ao fim. É o tipo de série que você quer terminar de ler um e, imediatamente, começar o próximo.
Até o momento foram lançados 8 livros da série: Marcada, Traída, Escolhida, Indomada, Caçada, Tentada, Queimada e Despertada. Sempre foi dito que a série teria o total de 9 volumes, mas parece que a autoras resolveram estender para 12. Eu acho ótimo!!! 

 4 ½ estrelas só porque é o primeiro, ainda tem muita coisa pra acontecer, e comparado com os outros que vêm em seguida, esse é fraco.

*Resultado da promoção "Eu quero marcadores e o Walking in Bookland vai me dar!!!"* 

Ontem encerramos a primeira promoção do Walking in Bookland e fiz o sorteio. Bom, o primeiro sorteio foi #fail total, porque eu fui a sorteada (podem conferir aqui: http://sorteie.me/1VBD2z). 15 minutos depois realizei o 2º sorteio, dessa vez selecionei 2 sorteados, just in case, e o 1º sorteado era um participante válido, então o @kikolang ganhou os 10 marcadores da Galera Record!! Parabéns!!! Você tem 48 horas para responder a nossa DM... Caso ele não entre em contato, a 2ª sorteada ficará sendo a ganhadora.

Link do sorteio: http://sorteie.me/1VBIV0

Agradeço à todos os participantes e fiquem de olho, pois muito em breve teremos outra GRANDE promoção!!!

Até a próxima!!!

5 Comentário(s):

Nádia Tamanaha 19 de setembro de 2011 às 13:26  

Quero muito ler essa série, mas ainda não tive uma brecha na listinha haha mas, esse final de semana, quero comprar livros e esse está na fila, com certeza!

beijo

Geê 26 de setembro de 2011 às 13:26  

Só vi comentários bons da série, porém é um pouquinho grande né?! rsrsr'
Vou criar coragem e comprar vários de uma vez assim como você :D
Beijos
Geê - algodisso.blogspot.com

Tainã Almeida 30 de setembro de 2011 às 09:02  

Os adultos vivem dizendo que a adolescência é um dos perídos mais
marcantes da vida. Mais o que o adolescente pensa disso?
(sinopse do meu blog)
Acessa o meu blog?
"Blog de uma adolescente"

http://blogdeumagarotaadolescente.blogspot.com/

Espero a sua visita, se gostar do meu blog segue lá,
ficarei muito feliz. Desde já obrigada;
tenha uma ótima semana, beijos.

Tainã Almeida 30 de setembro de 2011 às 09:03  

Essa é uma série? Nossa gostei da resenha deste livro. Pena que não tem na biblioteca da minha escola, também já li quase todos que tem por lá.
Beijos.

Renata,  2 de outubro de 2011 às 19:07  

Parece um livro interessante,eu particularmente adoro twilight e estou lendo diario de vampiro,juro q vou terminar tenho q achar tempo!hehehehe e ai posso iniciar essa serie

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008 | Layout por Maeva

Back to TOP