17.8.11

Resenha: O Diário de Bridget Jones, Helen Fielding

Título: O diário de Bridget Jones - Bridget Jones, vol. 1
Autor: Helen Fielding
Editora: Editora Record
Gênero: Chick lit
Páginas: 319
Publicado em: 2003 (22ª edição)
Avaliação: 5 estrelas


Bridget Jones é uma inglesa nos seus 30 anos e solteira! Como todas as mulheres, ela sofre com diversos conflitos em sua vida: emagrecer, parar de fumar, beber menos, ser profissionalmente realizada e arrumar um namorado, claro, afinal os amigos e familiares nunca se esquecem de lembrá-la que ela já está passando da idade e o tempo voa...
Bridget trabalha no ramo editorial, mas não é do tipo que lê alguma coisa, na verdade o que realmente a atrai no trabalho é Daniel Cleaver, o chefe gostosão, porém galinha. Além disso, logo nas primeiras páginas, ela é apresentada, pela família (louca. Muito louca, principalmente a mãe), ao nosso querido Mark Darcy, o advogado charmoso, mas que usa meias de abelhinhas ridículas e é sério demais. E é em volta desses dois que a vida amorosa da Srta. Jones vai rodar... E vai rodar muito!!!
O diário de Bridget Jones é isso: o diário dela, e como todo diário, começa com as resoluções de Ano Novo. Será que ela vai conseguir cumprir tudo? Não sei, mas você vai se divertir horrores descobrindo!

Não dá pra negar, existe uma Bridget dentro de cada uma de nós, e é isso que faz o livro ser tão divertido. Eu confesso que eu não gostava de ler os livros da Bridget em locais públicos, porque eu chorava de rir. Sério mesmo. Eu ficava com vergonha, pois não dava pra segurar!!
Bridget Jones é considerada por mim (e muita gente) a mãe dos chick lits. Pouco se falava de chick lit antes desse livro, e o boom mesmo veio com o lançamento do filme (resenha em breve).
A leitura é bem leve e fácil, pelo fato de ser escrito em forma de diário. Quando você começa, é impossível parar e quando você termina, você quer que todas as suas amigas leiam também!!!

O melhor chick lit de todos os tempos merece nota 5 estrelas com louvor. Não tenho nada de ruim para falar dele.

12 Comentário(s):

Nádia Tamanaha 17 de agosto de 2011 às 00:09  

Eu gosto do livro porque, sem ele, não existiria o filme, hahaha! Mas definitivamente, ele não está entre os meus favoritos. Gosto da história das personagens, do humor ácido, mas não gosto da narrativa. Acho muito cansativa! É um dos únicos, se não o único, livros que eu prefiro em versão de livro. Mas, de fato, foi o que impulsionou o mercade de chick lits e, por isso, devemos muito a Helen Fielding.

Beijo

Ps¹: aliás, acho que eu não gosto muito é da Helen Fielding, já que nem consegui terminar o Olivia Joules.
Ps²: mas vamos combinar que a mãe dos chick lits mesmo deve ser a Jane Austen, né? Hahaha!

Karina Schiassinatti 17 de agosto de 2011 às 00:18  

Nah... Esse eh o unico que amo o livro e o filme, mas soh o 1. filme tbm... O 2. filme com relacao ao livro, estragaram. E eu achei super facil de ler... Nada cansativo!!

Nunca li Jane Austen... rsrsrsrs

Geê 17 de agosto de 2011 às 18:57  

Já assisti um filme, mas o livro eu nunca li. Parece legal mesmo! Mas Chick-Lit não é bem a minha praia...
Beijos
Geê - algodisso.blogspot.com

Unknown 17 de agosto de 2011 às 21:47  

Eu vi ele pelo filme, excelente livro

colocarei amanha seu selo e validar nossa parceria....

bjos

Philip Rangel
http://entrandonumafria.blogspot.com/

Unknown 18 de agosto de 2011 às 09:35  

Linkado nos nossos parceiros...

Lulu Sodré 19 de agosto de 2011 às 00:34  

Confesso que nunca li o livro... Mas amo o filme!!!

Gi Gouvea 20 de agosto de 2011 às 21:34  

Nem o filme eu assisti!!!
Mas para quem nao assistiu nem Rei Leão, né? hahaha

O melhor diário que eu já li, foi o de Anne Frank! Sensacional. Indico uma resenha sobre!


Beijoss

Rafaela Gomes 22 de agosto de 2011 às 16:35  

Ohh Bridget Jones! Beautiful Bridget! ahhuauhahuahu
Adoroooo!!
Viciada nos filmes...ja sei um monte de fala de cor! kkk
E o livro moh tempão q eu li mas um dos melhores q eu já li!

Renata,  2 de outubro de 2011 às 22:01  

Bridget Jones!!...adooooroooo....mto bommm...parece q vai ter um terceiro filme da bridget jones!!...mmmuuuiiittttttttoooo bommm...

Renata,  2 de outubro de 2011 às 22:02  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Renata,  2 de outubro de 2011 às 22:02  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008 | Layout por Maeva

Back to TOP