8.8.11

Resenha: Elixir, Hilary Duff


Título: Elixir – Elixir, vol. 1
Autor: Hilary Duff
Editora: Editora iD
Gênero: Romance/Ficção
Páginas: 280
Publicado em: 2011
Avaliação: 4 ½ estrelas


Elixir narra a história de Clea Raymond, uma adolescente de 17 anos. Ela é filha de uma senadora e um famoso cirurgião, e sempre esteve na mira dos repórteres e paparazzi. Sendo uma fotojornalista bem talentosa, ela se aproveita de sua profissão anônima (ela usa um nome falso) para se refugiar nos mais diversos lugares ao redor do mundo.
Porém, após o estranho desaparecimento de seu pai no Rio de Janeiro (sim, no Rio!), Clea começa a observar a presença de um homem misterioso em suas fotos, um homem que ela nunca havia visto antes. Como se isso não bastasse, de repente, Clea está tendo diferentes e enigmáticos sonhos com ele.
Quando surge a oportunidade de fazer a cobertura do Carnaval no Rio, Clea não perde tempo e aproveita para ver se consegue colher mais informações sobre o sumiço de seu pai. E qual não é a surpresa quando lá, no meio da folia, ela se encontra com o misterioso rapaz pessoalmente.
A partir daí, Clea tenta entender porque ela tem essa conexão tão forte com esse estranho e o que tudo isso tem a ver com o desaparecimento do seu pai.

Elixir é um livro eletrizante, bem fácil e rápido de ler. É aquele tipo de leitura que você não consegue largar o livro enquanto não chega ao final e quando chega na última página, você se desespera: “NÃÃÃÃÃOOOOO!!!!!! Cadê o próximo???” Pelo menos foi assim que eu me senti. Logo que terminei a última frase, acessei o site dela para checar quando seria o lançamento do próximo volume. Quando eu vi, chorei: outubro! Até chegar a tradução por aqui... Não vou aguentar!!!
Já deu para perceber que eu adorei o livro, né?! Se foi a Hilary Duff que escreveu mesmo, eu não sei. Mas a estória, apesar de louca, é muito boa e te prende do começo ao fim. E olha que eu fui uma das pessoas que torceu o nariz quando ouviu sobre um livro escrito por uma atriz/cantora/estilista/empresária e whatever!
Recebeu 4 ½ estrelas por me torturar pela espera do próximo... Ah sim, o marcador que vem junto é muito lindo!

2 Comentário(s):

Nádia Tamanaha 10 de agosto de 2011 às 12:05  

Ai, quero muito ler. Eu tinha ficado meio assim também quando soube que a hilary ia escrever um livro. Achei que seria uma história água com açúcar. Como você disse, jamais saberemos se foi ela mesmo quem escreveu (espero que sim, haha), mas, de qualquer forma, já está na minha listinha!

beijo

Gi Gouvea 20 de agosto de 2011 às 21:38  

Muitos falam bem desse livro, inclusive você Ka!
Pela resenha, parece ser uma história bacana!
Será que entrará para minha lista de livros lidos? rsrs

Beijao!!

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008 | Layout por Maeva

Back to TOP